sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ele saiu do berço e chegou em casa com o "sticker" !!!

Ontem foi oficialmente a noite da transição... meu marido saiu do trabalho e tirou a grade do berço. Agora ele dorme na "caminha" dele. Lindo? Sinal de que está crescendo mesmo mas nem tão lindo assim. Fala sério!

Agora ele sai da cama a hora que quer mas melhor sair da cama do que pular do berço e se machucar. Cá entre nós, eu amaria que ele ficasse no berço mais uns 6 meses hahaha 
Há uma semana que ele pula do berço a hora que quer e com isso nossas noites não estão sendo mais tão tranquilas.
Já tinha até esquecido como era ter que ir no quarto a cada 15 minutos pra acalma-lo e faze-lo dormir. Agora ele não só sai da cama como também abre a porta do quarto e vem pra sala ver o que a gente esta fazendo.

Eu e meu marido nos revezamos e vamos pro quarto com ele, falamos pra ele deitar e dormir, ele obedece, mas não dá 3 minutos, já sai de novo e vai pra sala. Sem contar que se no meio da madrugada ele acorda e quer sair, ele sai e fica chamando a gente do corredor(temos um portão que separa a sala do quarto dele).

Não tive uma semana fácil não, as noites não foram tão bem dormidas como estavam sendo mas a realidade é que meu filho também não é mais o mesmo. 
Então vamos focar no que é bom e pedir a Deus que ele volte a dormir normalmente o mais rápido possível.

Na escolinha ele tem se saído super bem (apesar da dificuldade com a língua), estamos orgulhosos porque ontem foi o primeiro dia que quem não se comportou bem não ganhou "sticker" e o Matheus chegou em casa com o dele na camiseta =) UFAAAAAA!!!

A professora dele contou que agora ele já fala um ou outra palavra que ela entende e dizem que é assim mesmo, até os 5 anos ele fica meio pra trás em relação ao desenvolvimento da turma mas depois evolui bastante. Espero que até lá ele já esteja numa escolinha falando português e que o inglês seja a língua dentro de casa e da tv somente =)  

Bom fim de semana pra vcs e quem quiser adoçar o fim de semana confere a receita que minha amiga Dani postou no www.blogdadani.net




3 comentários:

  1. como que é esse negócio de sticker??
    amiga, eu também não quero a julia saindo do berço ainda não! Tanto que comprei um berço novo mês passado, então te entendo completamente!!!
    e o desfralde, como anda???
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu menino danadinho! Paixao da vo. Ve se nao da muito trabalho! Se nao esse povo nao se anima a te dar um irmao! Isso tb passa mami..... Bjk

    ResponderExcluir
  3. O UFAAAA foi a parte mais sincera do post :p hihihihihihihihi... viva o orgulho de mãe ;)

    ResponderExcluir