sexta-feira, 21 de setembro de 2012

pra fechar a semana com chave de ouro

Hoje meu filho começa a ir para a escolinha de futebol (Yeyyyy) e por conta disso fui bater perna no outlet.
Uma das moças que me atendeu era linda mas tinha uma certa dificuldade pra falar, não percebi o que era porque apesar de ser uma voz diferente eu entendia perfeitamente o que ela dizia. Pensei até que fosse por conta do aparelho que ela usava. Enfim, papo vai e papo vem, a moça estava grávida e de tão magrinha nem reparei na barriga de 4 meses, perguntou o nome e a idade do meu filho e no meio da conversa contou que é surda desde que nasceu e que está terminando a faculdade para poder dar aula de leitura labial e de sinais para pessoas surdas como ela.

Queria que vocês estivessem lá comigo pra ver e sentir a alegria dessa mulher ao falar da faculdade e do sonho que ela vai realizar fazendo isso. Ela AMA ensinar pessoas surdas a se comunicarem. Disse que leitura labial é simples e fácil e enfim, eu fiquei ali, contemplando e recebendo toda aquela "energia positiva" e alegria que resplandecia do seu rosto.

Uma moça contente apesar das suas limitações e que alegrou meu dia. Mais do que uma "boa vibe", ela fez parte do meu crescimento hoje. Impactou pra valer mesmo, me fez refletir em 1001 coisas e uma delas é a que eu decidi compartilhar aqui com vcs: Quero muito que meu filho tenha sonhos e descubra seu propósito neste mundo desde cedo. Quero ser uma facilitadora neste processo e espero que ele traga alegria e impacte vidas mesmo sem conhecê-las intimamente, assim como essa vendedora impactou a minha hoje.

Um excelente fim de semana pra vcs.
Beijoca.


2 comentários:

  1. Acho que esta deve ser nossa meta ao criar filhos. Criar cidadãos do mundo, pessoas que contribuam para o bem estar dos outros. E nós também devemos ser assim. Afinal Deus quer que abençoemos uns aos outros, não é? bjs
    Hedy

    ResponderExcluir